Convenção indica Pedro Pedrozo e Francis Casali para disputar prefeitura

A convenção do Partido Socialista Brasileiro (PSB), que ocorreu na noite desta segunda-feira, 14, no CTG Ronda Charrua, confirmou a pré-candidatura de Pedro Pedrozo à Prefeitura de Farroupilha, tendo como vice Francis Casali (PDT). A coligação “Sim, seguimos junto” será composta pelo PCdoB, PDT, Podemos, PSB e PT. O encontro apresentou ainda os nomes dos 22 candidatos ao legislativo farroupilhense.

O pré-candidato Pedro Pedrozo salienta que está se preparando para este cargo há 20 anos. Durante o período em que esteve como vice-prefeito e agora como prefeito de Farroupilha, ele relata que foi uma administração de muitas obras e que foi líder em um dos momentos mais desafiadores da história, em razão da pandemia. “Não vou ter tempo de fazer campanha, porque eu sou um administrador e eu não tenho substituto. Então meu pré-candidato à vice-prefeito é o que vai ter que fazer campanha. Mas a população sabe quem eu sou, sabe que tipo de homem está administrando a nossa cidade”, relata Pedrozo.

O pré-candidato lembra que a comunidade já o conhece e afirma que deseja seguir frente ao Executivo para prosseguir o trabalho que vem sendo realizado. Quanto as diretrizes de suas propostas, destaca-se o foco na saúde, pois no próximo ano a população e a rede de saúde pública ainda estarão afetadas pelo coronavírus; na educação, pois o ano atípico terá reflexos nos próximos anos e, por isso, vai necessitar de atenção especial; na economia, o intuito é seguir dando atenção ao acolhimento de novas empresas e a geração de empregos; e na segurança pública, onde deverá seguir o projeto de cercamento eletrônico e mais investimento em polícia.

Em relação ao pré-candidato a vice-prefeito, Pedrozo diz que Francis Casali foi um grande secretário, que trouxe conquistas importantes na área do turismo, como o Prodetur + Turismo (com o asfaltamento de áreas turísticas) e o Caminhos de Caravaggio. “O Francis com a sua juventude, com a sua energia, vem para nos dar luz e forma-se uma nova liderança na nossa cidade”, salienta.

O presidente do PSB, Vandré Fardin, comenta que a indicação do nome do Pedrozo foi natural a partir do momento em que assumiu a prefeitura. Fardin afirma que ele tem condições de continuar esse governo, pois embora foram feitas muitas obras e ações, ainda há muito a ser avançado.

Fotos: Gleici Trois