Convenção tucana indica Darci Levis para compor majoritária com Glória Menegotto

Por dez votos a dois o Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB), de Farroupilha decidiu que o professor e empresário Darci Levis, será candidato a vice-prefeito na  chapa majoritária com a Rede Sustentabilidade, tendo Glória Menegotto, como candidata a prefeitura. A decisão foi tomada na Convenção do partido realizada na noite desta terça-feira, 01, que contou com cerca de 20 tucanos filiados e partidários. A ideia inicial dos tucanos, segundo Levis, era concorrer com candidatura própria, mas a Executiva entendeu que uma candidatura solo não seria viável neste momento. Porém, as conversas com outras siglas não evoluíram e a decisão foi fechar com a Rede, já que havia uma pré-disposição para a coligação.

Levis conta que o partido desde o ano passado vinha mantendo contatos com a Executiva Estadual e parlamentares, no sentido de amadurecer uma candidatura própria, na qual seu nome sempre foi apontado como o candidato natural dos tucanos em Farroupilha. No entanto, na tentativa de fazer uma coligação enxuta, com poucos partidos, houve a iniciativa de conversar com o MDB e PP, mas não havia mais espaço, porque a majoritária estava fechada com Fabiano Feltrin (PP) e Jonas Tomazini (MDB). Ocorreram também conversas com o Republicanos e PSB, mas o acerto acabou sendo com a Rede Sustentabilidade. Como Darci trabalhou em Canoas e a vice-prefeita daquele município, Gisele Uequed, por ser do Sustentabilidade, não houve dificuldade para o acerto, já que Glória vinha conversando com a tucana.

Darci Levis é natural de Farroupilha e completa 41 anos no dia 12 de setembro, foi professor de Química, Matemática e Física, de 2001 a 2008, quando se candidatou a vereador pelo PSDB. Em 2009 deixou a sala de aula para integrar o Departamento de Projetos no governo de Ademir Baretta, de 2009 a 2012, na função de captador de recursos. Após a saída de Baretta, permaneceu por 15 dias no governo Claiton Gonçalves, depois foi para a iniciativa privada. Em janeiro de 2019 foi convidado pelo deputado estadual Dirceu Francescon do PTB, para assumir seu lugar como secretário na prefeitura de Canoas, permanecendo até maio deste ano, quando saiu para se dedicar as eleições em Farroupilha.

Vídeo da Convenção do PSDB de Farroupilha:

 

Foto: José Theodoro