Cooperativa Vinícola Garibaldi comemora 90 anos de fundação

Para celebrar os 90 anos de fundação, a Cooperativa Vinícola Garibaldi realizou nesta sexta-feira, 22, uma programação especial para agradecer e homenagear associados, colaboradores, direção e parceiros. Embora, segundo o presidente da cooperativa, Oscar Ló, a vontade era promover um grande evento social com todos os envolvidos, a pandemia restringiu as cerimônias presenciais com público. Assim, foi transmitida uma live comemorativa, que iniciou às 19h nas plataformas digitais. Na ocasião, houve o pronunciamento de lideranças do setor e do governador do Estado Eduardo Leite, como também a homenagem aos associados e apresentação do vídeo alusivo ao aniversário.

Um dos momentos mais importantes foi a apresentação de dois novos rótulos, elaborados especialmente para a data, sendo o vinho Garibaldi Reserva 90 anos, com edição numerada limitada a 2,5 mil garrafas, e o Espumante Garibaldi 90 anos Extra-Brut. Ao longo da live, cinco unidades do vinho temático foram leiloadas e o valor arrecadado será destinado à Casa de Repouso Arco-Íris, que atua em Garibaldi há 21 anos e abriga 27 idosos em estado de vulnerabilidade social. Além disso, no decorrer do mês, as bebidas serão entregues às 420 famílias associadas como forma de agradecer pelo comprometimento com a cooperativa ao longo das últimas nove décadas.

De acordo com Oscar Ló, a cooperativa tem traçadas as suas metas, principalmente de que a marca Garibaldi seja a principal referência quando se fala em vinhos e espumantes. Explica ainda que o campo dos negócios é muito dinâmico e, por isso, é preciso estar preparado para a mudança a todo momento. O presidente lembra que o associado tem papel fundamental na qualidade dos produtos. A cooperativa disponibiliza de equipe técnica que orienta e atua junto aos parreirais, a fim de melhorar cada dia mais a produção. “Investimentos e automação são muito importante, mas o primordial de um bom produto é a matéria-prima”, afirma.

VÍDEO EM HOMENAGEM AOS 90 ANOS

 

LIVE COMPLETA

 

Ouça entrevista com o presidente da Cooperativa Garibaldi, Oscar Ló:

 

Ouça entrevista com o enólogo da Cooperativa Garibaldi, Ricardo Morari:

 

Foto: Live Cooperativa Vinícola Garibaldi