Desfile e chegada do Papai Noel marcam noite deste sábado no centro de Farroupilha

A rua Júlio de Castilhos estará tomada pelo espírito natalino na noite deste sábado, 07, a partir das 20 horas, quando recebe o desfile “Um Presente de Natal”. Cerca de 200 pessoas de escolas e instituições de Farroupilha participarão do evento. O cortejo começará na esquina da Júlio com a Rua 13 de Maio, seguindo pelo sentido inverso do tráfego. O final do desfile será no Largo Carlos Fetter, junto ao Palco Multiuso, culminando com o espetáculo Folia dos Reis e a chegada do Papai Noel.

O tema do desfile conta a história de uma menina que perdeu a fé na humanidade e não encontra mais sentido em comemorar o Natal. Isso ocorre até ela ter um encontro inesperado com uma senhora, que muda esta perspectiva e devolve a pequena menina um olhar mais sensível e transformador.

Trânsito

Para a segurança na realização do evento, a rua Júlio de Castilhos, entre as Ruas Rômulo Noro e 13 de Maio, ficará bloqueada para estacionamento entre às 6h30 e às 22h. A partir das 18h30 haverá bloqueio total das ruas Júlio de Castilhos, bem como as transversais Coronel Pena de Moraes, Rua da República, Independência e Rômulo Noro.