Dezessete farroupilhenses estão internados por complicações da Covid-19
O boletim coronavírus desta quarta-feira, 06, apresentou uma queda no número de novas confirmações, com 19 casos positivos em Farroupilha. No total, o município tem 3.497 casos confirmados, sendo 285 ativos, 3.176 recuperados e 36 óbitos. Dos casos ativos, 17 farroupilhenses estão internados, sendo cinco em Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e 12 em leitos clínicos, e 268 pessoas encontram-se em isolamento domiciliar.
Em caso de sintomas como febre, tosse seca, cansaço, dor de garganta, diarreia, perda de paladar ou olfato e dificuldade de respirar é importante procurar atendimento médico. Para isso, Farroupilha dispõe do Centro de Referência Coronavírus, onde é feita avaliação médica e os testes rápido e RT-PCR para detecção do vírus. O agendamento é feito por meio dos telefones 0800 645 7950 ou 99914-3483.
Ocupação no HBSC
Quanto ao Hospital Beneficente São Carlos (HBSC), há nove leitos de UTI ocupados por pacientes confirmados com Covid-19. Desses, quatro são de Farroupilha e seis são de outros municípios – Anta Gorda, Boa Vista do Sul, Marau, Portão e Veranópolis. Ainda no HBSC, há um caso suspeito e dois casos “não Covid-19” em leitos intensivos. Já em leitos clínicos, fora da UTI, há 11 pessoas internadas com o vírus e outras quatro sob suspeita do mesmo.
Foto: Divulgação