Dezessete novos casos de coronavírus são registrados em Farroupilha

A Secretaria de Saúde de Farroupilha segue aplicando a testagem para detectar casos de coronavírus no município. Com isso, é possível evitar que o vírus se propague na papulação em geral. De acordo com o boletim diário desta terça-feira, 14, mais 17 pessoas deram positivo, totalizando 556 confirmados – sendo 67 ativos, 482 recuperados e sete óbitos.

Dos atualizados hoje, nove são homens e oito são mulheres, com idades que variam entre 11 e 72 anos. Eles estão localizados nos bairros América, Bela Vista, Centro, Cinquentenário, Cruzeiro, Industrial, Monte Pasqual, 1º de Maio, Santa Catarina, Santo Antônio, Linha Amadeu (1º Distrito) e Linha Jacinto (2º Distrito).

O Hospital São Carlos tem, neste momento, quatro leitos de UTI ocupados por pacientes confirmados com coronavírus, sendo dois moradores de Farroupilha (mulheres de 63 e 85 anos) e dois pacientes de outros municípios. Já em leitos clínicos, há apenas três pessoa internadas com o vírus, sendo duas mulheres e um homem.

Casos no Estado e no País

De acordo com a última atualização, o Rio Grande do Sul contabiliza 39.656 casos confirmados e 995 óbitos no Estado. No Brasil, o vírus afeta 1.888.889 de pessoas e provocou a morte de 72.950 até o momento.

Foto: divulgação