Diocese de Caxias do Sul promove JTchêJ 2020 no formato online

A programação da 4ª Jornada Diocesana da Juventude de Caxias do Sul teve início na terça-feira, 11, e vem sendo marcada pelas lives de formação e pela solidariedade. A JTchêJ, da Diocese de Caxias do Sul, durante três noites de catequeses online, recebeu convidados para abordar temáticas diversas. Entre os assuntos pode-se destacar a saúde mental, a presença dos jovens no âmbito social e a sua vivência da fé. Os encontros virtuais foram atos em preparação ao grande dia da JTchêJ, marcado para o próximo sábado, 15, a partir das 15h, com a Solenidade da Assunção de Nossa Senhora.

A atividade contará com momento de oração, animação e síntese das formações e envio, com a Santa Missa, às 17h, presidida pelo bispo diocesano, Dom José Gislon. Todos os momentos serão transmitidos ao vivo pelo Facebook e YouTube do Setor Juventude da Diocese de Caxias do Sul (ComMissãoJovem). Na tela, os participantes terão o QRCode para fazer doações para a campanha “Caxias do Amor: a caridade também contagia”, promovida pela Diocese, em parceria com entidades civis e com o poder público. Além disso, haverá um incentivo para a doação de sangue no Hemocs e no Banco de Sangue, devido ao baixo estoque de alguns tipos sanguíneos.

Para o assessor diocesano do Setor Juventude, padre Marciano Guerra, a JTchêJ 2020 será uma oportunidade para celebrar a vida e o protagonismo da juventude, com responsabilidade, mas sem esquecer de olhar para os que mais precisam. “É um tempo novo e por isso, queremos valorizar a iniciativa dos nossos jovens. Vamos participar, cada um de sua casa, pulando, dançando e rezando pela vida dos nossos jovens, sem esquecer da formação e da solidariedade com quem passa fome e frio neste tempo de pandemia”, salienta.

Ouça a entrevista com o padre Marciano Guerra:

 

Foto: Divulgação JTchêJ