Dom Adelar lembra que o bispo é o sucessor dos apóstolos

Neste sábado, 13, o padre Jailton de Oliveira Lino será ordenado bispo e vai exercer suas funções na diocese de Teixeira de Freitas, no Estado da Bahia. Dom Adelar Baruffi, que é bispo da diocese de Cruz Alta (RS), e exerceu por muitos anos suas atividades de padre na região da Serra Gaúcha, afirma que os bispos são sucessores dos apóstolos. Ele lembra que um bispo tem como premissa o papel religioso, porém nunca pode estar desvinculado de todas as áreas humanas, seja na vida pessoal, cultural, política ou social. Dom Adelar, destaca que nos dias atuais muitos perderam a esperança e a indignação com as situações que se apresentam no cotidiano de cada um e esse também é o papel de um bispo, qual seja, não deixar o povo perder a esperança.

A ordenação do monsenhor Jailton vai reunir vários bispos do Rio Grande do Sul e da Bahia além de outros religiosos e familiares e amigos. A expectativa é de um grande número de pessoas  participando da celebração. Sua posse em Teixeira de Freitas (BA) ocorre no dia 9 de fevereiro de 2018, às 19h, na Catedral São Pedro.

A rádio Miriam Caravaggio transmite a celebração. Acompanhe pela frequência 1160 AM, pelo site ou pelo aplicativo Rádio Miriam Caravaggio. Também assista a celebração pelo Facebook e canal do Youtube do Santuário de Caravaggio, ou pelo site www.pobresservos.org.br.

 

Ouça a entrevista com Dom Adelar Baruffi:

 

Foto:  Diocese de Cruz Alta

 

Saiba como é o processo para escolha de um novo bispo

Padre Gilberto Bertolini comemora ordenação do quarto bispo da Congregação dos Pobres Servos da Divina Providência

Religiosa afirma que monsenhor Jailton está muito preparado para exercer a função de bispo

Mãe do monsenhor Jailton de Oliveira Lino desejava que ele se tornasse bispo

Santuário de Caravaggio recebe ordenação episcopal do Monsenhor Jailton de Oliveira Lino no sábado

Padre Jailton de Oliveira Lino será ordenado bispo da Diocese de Teixeira de Freitas no Santuário de Caravaggio

 

Deixe um comentário