Drive-thru da Escola Santa Cruz em Nova Milano atrai centenas para celebrar o Natal

Pelo menos 500 carros participaram na noite desta sexta-feira, 04, do ‘Drive-thru de Natal Santa Cruz – Distanciando a saudade, aglomerando amor e solidariedade’. O evento foi promovido pela Escola Municipal de Ensino Fundamental Santa Cruz, juntamente com a Paróquia Santa Cruz de Nova Milano e o Clube de Mães As Milanesas, de Nova Milano, em Farroupilha.

O evento foi realizado neste formado devido a pandemia. A escola juntamente com a comunidade tem a tradição de promover apresentações de Natal na praça central, mas desta vez se fez necessário modificar o gesto celebrativo em virtude da realidade em que vive a sociedade devido ao coronavírus. Não houve apresentação presencial dos alunos, mas o evento foi compensado por outras diversas atrações que foram acompanhadas pela comunidade escolar no interior de seus veículos.

O evento foi dividido em três estações, segundo a diretora Verediana Brustolin, na primeira as famílias doaram alimentos não perecíveis que serão entregues a famílias carentes. Na segunda parte, os alunos entregaram uma carta ao Papai Noel, que não estava presente por ser uma pessoa idosa, mas foram recebidas por gnomos.

Na terceira estação as famílias visualizaram a igreja iluminada e receberam a bênção à distância do padre Odair Rizzo. Um presépio vivo foi apresentado, em alguns pontos foram montados telões que exibiram imagens que emocionaram os presentes. O Clube de Mães As Milanesas também distribuiu uma lembrança natalina. Uma outra atração foi a queima de fogos de artifício que tornaram o evento ainda mais emocionante. Durante a realização do evento, todos os protocolos de segurança da saúde na prevenção da disseminação do coronavírus foram seguidos.

Confira as fotos do evento natalino:

Foto: Escola Santa Cruz/Allysson Brustolin