Eduardo Leite anuncia R$ 6 milhões para combate à Covid-19 em áreas com vocação turística

Em sua participação na abertura da 32ª Feira Internacional do Turismo de Gramado (Festuris), nesta quinta-feira, 05, o governador Eduardo Leite anunciou um reforço de R$ 6 milhões para o combate à Covid-19. O recurso será destinado para 45 municípios com vocação turística da Serra, dos litorais Norte e Sul e da Fronteira. O motivo do repasse extraordinário é a expectativa de que eles recebam muitos turistas e veranistas durante as festividades de final de ano e o verão. Além do recurso, o Estado dará suporte à rede hospitalar e pré-hospitalar.

De acordo com o governador, o objetivo do repasse é fazer com que as regiões consigam promover a retomada do setor de forma segura. “Vamos liberar a verba para que esses municípios com vocação turística possam reforçar suas ações de vigilância em saúde, atenção hospitalar e pré-hospitalar justamente para que a retomada do turismo aconteça com toda a segurança”, explicou Leite.

FESTURIS

A 32ª edição da Festuris iniciou nesta quinta-feira, 05, vai até domingo, 08, junto ao Serra Park. Ao longo de 32 anos de existência, a Festuris se consolidou como a mais efetiva plataforma de negócios turísticos da América do Sul. O evento reforça a vocação turística da Serra Gaúcha e renova a cada edição o desejo dos principais players do mercado turístico nacional e internacional em promover a transformação do setor. A realização da Festuris foi autorizada em decreto publicado em setembro no Diário Oficial do Estado. Para que a feira pudesse ocorrer, os organizadores tiveram de seguir todos os protocolos e regras estabelecidos pela Secretaria da Saúde.

Foto: Gustavo Mansur/Palácio Piratini