Encontro online nesta terça-feira debate sobre violência contra a mulher

A Coordenadoria Municipal da Mulher e o IFRS Campus Farroupilha promovem na nesta terça-feira, 24, um evento online em alusão ao Dia Internacional pela Eliminação da Violência contra as Mulheres. Com o tema “Debate por uma Sociedade Sem Violência Contra a Mulher”, o encontro inicia às 19h no canal do campus no YouTube, sendo aberto para o público em geral.

As convidadas que estarão discutindo o assunto serão a inspetora da Polícia Civil e professora universitária, Liane Pioner Sartori, e a soldado da Brigada Militar e coordenadora da Patrulha Maria da Penha, Cristiane Gugel. De acordo com a organização, as convidadas irão apresentar dados sobre o município de Farroupilha em relação à violência contra às mulheres e as ações das polícias Civil e Militar para coibir os crimes. Além disso, serão abordadas as questões de orientações e políticas públicas previstas para o acolhimento das vítimas.

A mediação do debate será com as professoras do Colégio Mutirão, Juliana de Oliveira, e do IFRS Campus Farroupilha, Minéia Frezza, além da coordenadora da Coordenadoria Municipal da Mulher, Vanusa Servegnini. O evento vai contar com intérprete de Libras e, ao participante que desejar, haverá certificação de participação.

A iniciativa faz parte do Projeto Leituras e Vivências Afirmativas, coordenado pelos núcleos: de Estudos e Pesquisas em Educação, Gênero e Sexualidade (Nepgs),  de Atendimento as Pessoas com Necessidades Específicas (Napne), e de Estudos Afro-­Brasileiros e Indígenas (Neabi) do IFRS Campus Farroupilha.

SERVIÇO

Debate por uma Sociedade Sem Violência Contra a Mulher

Dia 24/11/2020 (terça-feira) – às 19 horas

No YouTube aberto ao público (terá a participação de intérpretes de Libras)

Convidadas: Cristiane Gugel (Brigada Militar – Patrulha Maria da Penha) e Liane Pioner Sartori (Polícia Civil)