Entidades e prefeitura antecipam decoração de Natal nas ruas e casas comerciais de Farroupilha

A programação de Natal para este ano está sendo preparada entre a Prefeitura, Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL), Câmara de Indústria Comércio e Serviços (Cics), Sindilojas e Sindigêneros. A decoração nos estabelecimentos e ruas, já é possível visualizar em alguns pontos da cidade. Este ano a tradicional chegada do Papai Noel, com o corso e a apresentação no Largo Carlos Fetter, será substituída por uma programação alternativa que está sendo discutida entre as entidades.

O secretário municipal de Cultura e Turismo, Miguel Ângelo Silveira de Souza disse que Farroupilha vinha crescendo, em relação a programação Natalina e a decoração nas ruas e comércio, mas que este ano será diferente. Uma alternativa é antecipar a programação que começou semana passada com a colocação de enfeites em fibra. Nos próximos dias inicia a iluminação nos postes. A proposta é realizar algumas apresentações com artesãos e artístas com atrações culturais em vários locais da cidade, assim como nos bairros para evitar aglomerações e levar o Natal até essas comunidades. O secretário disse que essa é uma forma de fazer com que o Natal chegue aos bairros, no ambiente dos moradores, para que eles também possam participar.

Ele convoca a comunidade para participar com a decoração de suas residências e o proprietário de cada estabelecimento comercial, para que transforme seu espaço em um evento natalino.  Miguel pede que os moradores utilizem aquele presépio, luzinhas e enfeites que estão guardados de outros anos para fazer a decoração, tanto na cidade como no interior. A ideia é para que até o final de outubro a cidade esteja enfeitada com ornamentos natalinos.

Foto: Gleici Trois