Escola Santa Cruz de Nova Milano promove neste sábado o Drive-Thru da Saudade

Em meio ao distanciamento social que já dura cerca de cinco meses, a direção da Escola Municipal Santa Cruz, de Nova Milano, desenvolveu uma iniciativa para tentar “matar a saudade” dos alunos, professores e funcionários. O projeto Drive-Thru da Saudade, que ocorre neste sábado, 08, a partir das 14 horas, dará a oportunidade para que os educadores acenem e deem um olá para os estudantes que passarão de carro pela frente da escola.

A diretora da Escola Santa Cruz, Veridiana Brustolin, explica que a ação é uma forma de rever a comunidade escolar, cumprindo as medidas de segurança. “O evento tem o objetivo de aproximar ainda mais a escola das famílias, de uma forma um pouco física, mesmo sem o toque, mas para a gente poder se rever. A saudade está grande!”, relata Veridiana. A professora também comenta que os alunos poderão fazer cartazes para demonstrar afeto, carinho e gratidão durante o reencontro.

A orientação da escola é para que os pais e seus filhos usem máscara e não desçam do carro durante a atividade. Assim que passarem pela escola, os alunos receberão um pequeno mimo desenvolvido pelos professores. A expectativa da direção é de reunir dezenas de pais. Atualmente, cerca de 440 alunos estão matriculados entre os turnos da manhã e da tarde.

Confira fotos dos preparativos para receber os alunos nesta tarde:

Ouça a entrevista com a diretora da Escola Santa Cruz, Veridiana Brustolin:

 

Foto: Divulgação Escola Municipal Santa Cruz