Escola Santa Cruz festeja primeiro lugar na avaliação do IDEB e promove carreata

A Escola Municipal de Ensino Fundamental Santa Cruz de Farroupilha, localizada em Nova Milano, está comemorando o primeiro lugar no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB) 2019. A classificação está sendo acolhida pela comunidade escolar (professores, diretores, alunos e funcionários). Segundo a avaliação, as séries iniciais venceram com 8,54 pontos e as finais com 7,73. No próximo sábado a escola vai promover uma carreata para comemorar o título com saída, às 14h em frente ao prédio. Segundo a diretora Verediana Brustolin, essa será a forma de celebrar e trocar energias entre alunos, professores e a comunidade, já que não é possível fazer a celebração na praça para evitar aglomerações.

“Nossa, é muita alegria, é muita emoção, é um sentimento enorme de gratidão, por todo o trabalho que é desenvolvido por tantas mãos. Pelas mãos dos nossos professores, alunos, por todas as famílias. A escola Santa Cruz, a família Santa Cruz está em festa”, comemorou. A diretora lembrou que a escola vem fazendo esse trabalho há muitos anos e desde 2009 vem se destacando com suas metas muito claras e vai em busca delas. Ela lembra que independente da situação causada pela pandemia, a escola focou naquilo que busca, que é alcançar bons resultados. “Então agente tenta colocar isso na mente do aluno, para que ele se comprometa e quando chega o momento dessa avaliação, o retorno seja natural”, explica.

O IDEB avalia várias competências, no entanto, voltado para a área pedagógica, observa os conhecimentos em Matemática e Língua Portuguesa, além de todo o conjunto da instituição. Verediana adianta que a partir desse título, a meta é manter esses  índices (8,54 pontos e as finais com 7,73) e a consequência disso será possível saber no próximo resultado, já que outras escolas também estão em busca de boas avaliações. Ela destaca que este ano a alegria é maior, pois a escola está em primeiro lugar na região sul do país. “Estar entre os primeiros colocados do país, só reforça, que estudo, união, integração e dedicação valem apena e a escola pública pode ser uma escola pública de qualidade”, avalia.

Foto: Divulgação/ Facebook Escola Santa Cruz