Evento em Nova Petrópolis reúne atrações culturais do Brasil e do mundo

A comitiva do 46° Festival Internacional de Folclores, que ocorre anualmente em Nova Petrópolis, esteve visitando a imprensa e convidando a população para prestigiar a edição de 2018. Neste ano, o festejo ocorre de 13 a 29 de julho em espaços culturais e no centro da cidade. Com o tema “A Diversidade nos Guia”, o evento terá 8 atrações internacionais vindas de sete países, 8 grupos nacionais de vários estados brasileiros, 7 atrações regionais e 23 de Nova Petrópolis.

A abertura oficial desta edição, juntamente com o acendimento da Chama Folclórica, será realizada na Associação Cultural e Esportiva Linha Araripe, no dia 13 de junho, sexta-feira, às 19 horas. O evento terá atrações todos os dias ao longo dos 17 dias de festa. As jovens Margana Naumann, Stéfani Gregórius e Eduarda Weschenfelder são as Soberanas do Folclore Alemão 2018/2019 e estão representando o festival.

A grande novidade deste ano é a participação de um grupo de Nova Zelândia que fará sua primeira apresentação no evento. Outro destaque é para os dias 14 e 15 de julho, dias em que ocorre a disputa do 3° lugar e a grande final da Copa do Mundo. Por isso, o evento incluiu na sua programação a transmissão desses dois jogos decisivos.

Mais informações sobre a programação no site ou na página do evento no Facebook.