Extinta a obrigatoriedade de inserção do número da vaga no estacionamento rotativo de Farroupilha

Um acordo firmado na última semana entre a Prefeitura de Farroupilha e a empresa Rek Parking, responsável pela administração do estacionamento rotativo pago no município, extinguiu a obrigatoriedade de colocação do número da vaga no procedimento de emissão do ticket para estacionar. A mudança passou a valer na tarde desta segunda-feira, 08, e as etapas necessárias para a emissão do comprovante já foram atualizadas junto aos parquímetros.

Para formalizar a decisão, o prefeito Fabiano Feltrin e o vice-prefeito, Jonas Tomazini, fizeram a pintura sobre os números que identificam as vagas. O objetivo da ação foi desburocratizar e agilizar o serviço aos cidadãos. “Este foi um dos assuntos mais solicitados durante a campanha e também nos primeiros dias de governo. Agora, com essa alteração, além de desburocratizar o processo de pagamento para uso das vagas, os motoristas poderão estacionar em qualquer lugar sem especificar o número”, salientou o prefeito Fabiano Feltrin.

Também está disponível gratuitamente nas lojas Apple Store e Play Store, o aplicativo Rek Pay, que facilita o uso do serviço de emissão do ticket para uso de vagas no estacionamento rotativo pago nas ruas centrais da cidade. “É um meio rápido, seguro e eficaz para estacionar com segurança e conforto”, frisou o vice-prefeito Jonas Tomazini.

Foto: Ari Jr.