Farmácia Solidare já atendeu mais de 10 mil pessoas em três anos de funcionamento

Ao longo dos três anos de funcionamento da Farmácia Solidare, coordenada pela primeira-dama de Farroupilha, Francis Somensi, mais de 10 mil pessoas já foram atendidas, o que representa 14% da população da cidade. O número foi divulgado durante mais uma edição do Almoçando com a CICS, nesta quinta-feira, 12, no Restaurante Parque dos Pinheiros.

Ao longo de sua explanação durante o evento, que reuniu diversas autoridades e personalidades do município, Francis destacou o cunho social e ambiental do projeto, e salientou a importância de estimular o engajamento de cada cidadão para cuidar do meio ambiente ao não descartar incorretamente medicamentos em desuso, e também de mostrar a importância do espírito solidário para com o outro.

Segundo Francis, mais de 28 municípios já procuraram mais informações sobre o projeto na tentativa de conseguir implementá-lo também, mas somente um deles conseguiu efetivamente. Além disso, segundo ela, cerca de duas toneladas de medicamentos deixaram de ser descartados incorretamente na natureza ao longo destes três anos da Farmácia Solidare.

Ouça a entrevista com a primeira-dama, Francis Somensi:

 

Foto: Mirna Messinger