Farroupilha aplica primeira dose nos nascidos em 1956 e nas forças de segurança e salvamento

Com a chegada de 3.120 doses na última sexta-feira, 02, a vacinação contra a Covid-19 segue nesta semana, em Farroupilha. Na segunda-feira, dia 05, das 8h30 às 11h30 e das 13h30 às 16h30 serão imunizados nascidos em 1956 ou antes. As aplicações por faixa etária seguem sendo realizadas no Campus Farroupilha da UCS, no formato drive-thru. Para receber a primeira dose é preciso apresentar o CPF, documento com foto e, se possível, um comprovante de residência.

A orientação é que a população continue se dirigindo ao local de vacinação sem antecedência ao horário inicial para evitar filas e longo tempo de espera. A Guarda Municipal e o Departamento de Trânsito seguem auxiliando no acesso aos locais de vacinação.

Já os profissionais da área da segurança e salvamento serão imunizados na tarde de terça-feira, 06, pelas equipes de saúde, em seus próprios locais de trabalho.

PACIENTES EM TRATAMENTO

Pacientes em tratamento oncológico, reumatológico e transplantados que se encaixam na faixa etária contemplada para a vacinação, precisam apresentar o laudo ou atestado do médico para receberem a imunização.

DOAÇÃO DE ALIMENTOS

Iniciou neste sábado, 03, junto às etapas de imunização contra a Covid-19 no município, uma campanha de doação de alimentos não perecíveis. A ação, liderada pelo Gabinete da Primeira-Dama com o apoio do Lions Clube Farroupilha Centro, visa arrecadar donativos com o apoio da comunidade. Do montante arrecadado a cada vacinação, 50% será destinado para o Hospital Beneficente São Carlos e 50% para auxílio de pessoas em vulnerabilidade social.

Foto: Gleici Trois