Farroupilha aplica segunda dose a idosos com e acima de 77 anos contra a Covid

Na próxima sexta-feira, 09, serão vacinados idosos de 78 ou mais, das 8h30 às 11h30, e pessoas com 77 anos ou mais, das 13h30 às 16h30. A imunização ocorre no Largo Carlos Fetter, onde é realizada a Feira Livre do Produtor Rural, no formato drive-thru. Para ser vacinado é preciso apresentar um documento com foto e a carteirinha de vacinação, comprovando a data agendada para a aplicação da segunda dose.

As vacinas destinadas para esta etapa fazem parte do lote de imunizantes recebidos na última sexta-feira, 02, que também previu a vacinação de idosos e profissionais da força de segurança e salvamento com primeiras doses, e idosos e profissionais da saúde com segundas doses. A organização das quantidades para cada grupo sempre obedece às diretrizes definidas pela Comissão Intergestores Bipartite (CIB).

DOAÇÃO DE ALIMENTOS

Iniciou no último sábado, 03, junto às etapas de imunização contra a Covid-19 no município, uma campanha de doação de alimentos não perecíveis. A ação, liderada pelo Gabinete da Primeira-Dama com o apoio do Lions Clube Farroupilha Centro, visa arrecadar donativos com o apoio da comunidade. Do montante arrecadado a cada vacinação, 50% será destinado para o Hospital Beneficente São Carlos e 50% para auxílio de pessoas em vulnerabilidade social. A ação segue, com coleta na Universidade de Caxias do Sul – Campus Farroupilha e também no Largo Carlos Fetter, quando há vacinação.

Foto: Gleici Trois