Farroupilha aplica vacina neste domingo para nascidos entre julho e dezembro de 1983 e para lactantes

Mais uma etapa da vacinação contra a Covid-19 em Farroupilha ocorre neste domingo, 18 de julho. Com a chegada de um novo lote de vacinas, serão imunizados os nascidos entre julho e dezembro de 1983 e também as mães lactantes, com bebês que tenham entre 46 dias a menores de 12 meses, conforme liberação da Comissão Intergestores Bipartite (CIB).

A imunização ocorre na Universidade de Caxias do Sul – Campus Farroupilha, em formato drive-thru, das 8h30 às 11h30 e das 13h30 às 16h. Para receber a primeira dose é preciso apresentar um documento com foto, CPF e um comprovante de residência. No caso das lactantes é necessário também apresentar a certidão de nascimento do bebê.

As pessoas que integram grupos prioritários, cujas etapas de vacinação já ocorreram, podem vacinar-se a qualquer momento junto as etapas de vacinação seguintes, ou ainda em qualquer posto de saúde, cujo atendimento é realizado de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 11h30 e das 13h às 17h.

CAMPANHAS DE DOAÇÃO

ALIMENTOS NÃO PERECÍVEIS: Junto aos pontos de vacinação, segue ocorrendo a campanha de arrecadação de alimentos não perecíveis. Do montante arrecadado, 50% será destinado para o Hospital Beneficente São Carlos e 50% para auxílio de pessoas em vulnerabilidade social.

RAÇÃO PARA CÃES E GATOS: Também está sendo promovido o recolhimento de ração para cães e gatos junto às etapas de imunização contra a Covid-19. As doações serão destinadas para a Campanha Joaninha, que fará a distribuição das rações.

Foto: Gleici Trois