Farroupilha aplica vacinas contra a gripe nesta quinta e sexta-feira em formato drive-thru

Com o início da terceira e última etapa da Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe, será realizado em Farroupilha um intensivo de imunização no formato drive-thru. Além da quinta-feira, 10, que já havia sido divulgada pela Prefeitura Municipal, a vacinação para públicos-alvo também será realizada sexta-feira, 11. A imunização em ambos os dias ocorre no Campus Farroupilha da UCS, das 8h30 às 11h30 e das 13h30 às 16h.

QUEM PODE SE VACINAR CONTRA A GRIPE

– Crianças de seis meses a menores de 6 anos
– Gestantes
– Puérperas
– Povos indígenas
– Trabalhadores da Saúde
– Idosos com 60 anos ou mais
– Professores
– Pessoas com comorbidades
– Pessoas com deficiência permanente
– Integrantes de forças de segurança, de salvamento e armadas
– Caminhoneiros
– Trabalhadores do transporte coletivo rodoviário de passageiros
– Trabalhadores portuários
– Funcionários trabalhando em prisões e unidades de internação
– Adolescentes cumprindo medidas socioeducativas em unidades de internação
– População privada de liberdade

Para ser imunizado é preciso apresentar o CPF, documento com foto, comprovante de residência, se possível, e um comprovante que ateste o exercício da profissão em questão ou um atestado da doença. Além disso, pessoas que já foram vacinadas contra a Covid-19, também devem apresentar a carteirinha de vacinação, pois é preciso de intervalo mínimo de 14 dias entre elas. A recomendação é para que aqueles que estiverem com sintomas de gripe ou sintomas relacionados à Covid-19 esperem o tempo necessário de completar a recuperação para tomar a vacina da gripe.

A imunização contra a gripe seguirá, de forma permanente, em todos os postos de saúde e unidades que possuem Estratégia de Saúde da Família, de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 11h30 e das 13h às 17h. Todas as crianças de seis meses a menores de seis anos e as crianças com comorbidades de seis anos a menores de 12 anos somente serão vacinadas nas Unidades Básicas de Saúde.

Foto: Divulgação/Secretaria Estadual de Saúde RS