Farroupilha confirma 31 novos casos de Covid-19 em pessoas de 0 a 83 anos

A Secretaria da Saúde segue aplicando testes rápidos em diversos segmentos da comunidade, a fim de identificar e retirar de circulação os cidadãos que apresentam o vírus ativo. O boletim coronavírus desta segunda-feira, 14, mostra 31 novos casos de Covid-19 em Farroupilha. Trata-se de 18 mulheres e 13 homens, com idades que variam entre 0 e 83 anos. No total, o município tem 1.403 casos confirmados, sendo 105 ativos, 1.285 recuperados e 13 óbitos.

A Secretaria de Saúde ainda tem 176 pessoas em monitoramento, sendo que esses representam a soma de pacientes com a doença ativa e pacientes suspeitos. Para saber mais informações sobre os números do município, basta acessar a plataforma Painel COVID-19 pelo seu computador (não disponível na versão mobile).

INTERNADOS – UTI E LEITO CLÍNICO

O Hospital Beneficente São Carlos (HBSC) tem cinco leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) ocupados por pacientes confirmados com coronavírus, sendo dois de Farroupilha (mulheres de 48 e 81 anos) e três de outros municípios (dois de Bento Gonçalves e um de Nova Araçá). Além disso, há três casos suspeitos e sete “não Covid-19” em leitos intensivos. A taxa de ocupação da UTI do HBSC é de 75%, ou seja, 15 leitos de 20 disponíveis. Já em leitos clínicos do São Carlos, fora da UTI, há duas pessoas (de Farroupilha e Ipê) internadas com o vírus e outras três estão sob suspeita do mesmo.

Foto: Divulgação