Farroupilha contará com um time de Futebol Americano sediado em Nova Milano

Foi lançado nesta sexta-feira, 16, o Farroupilha Saints, que atuará na modalidade de Futebol Americano. A equipe utilizará as estruturas do Vasco de Nova Milano. O Saints, inicia suas atividades projetando as categorias de Base para a formação da equipe, que já no segundo semestre do ano que vem pretende participar de competições oficiais. O projeto inicialmente visa unir os futuros atletas ao aprendizado da Língua Inglesa com os conhecimentos das regras e práticas do Futebol Americano, se tornando o berço desta modalidade esportiva na região. A proposta é recrutar atletas através de seletivas e levando essa novidade às escolas.

O presidente do time João Picolli, ressalta que a ideia é ensinar essa as crianças e adolescente, mas levar também a Língua Inglesa e outras atividades, visando atrair novos atletas, que futuramente venham fazer parte do time,  chegar a uma Liga Americana, ou conseguirem uma bolsa de estudo, através do Futebol Americano. Os primeiros passos iniciam neste domingo, dia 18 e no dia 25 de gosto com seletivas no estádio do Vasco. Em setembro está sendo agendada uma data para acontecer em Caxias do Sul. Os interessados podem comparecer às 15h, levando apenas um quilo de alimento não perecível e participar do processo.

O Farroupilha Saints, tem eu seu material, as cores azul do manto de Nossa Senhora de Caravaggio, fazendo uma alusão a um dos locais mais sagrados da região e que traz a religiosidade dos imigrantes. Para Picolli é uma forma de integrar a comunidade Farroupilhense a esse novo projeto e valorizar o que o município tem de bom.

 

Foto: José Theodoro