Farroupilha disponibiliza três mil doses da vacina contra a gripe para comunidade em geral

A primeira fase da campanha de vacinação contra a gripe em Farroupilha, encerrada na última sexta-feira, dia 31, imunizou 15.611 pessoas pertencentes aos grupos de risco, que equivale a 88,51% dessa população. A partir de hoje, dia 03 de junho, a companha se estende à comunidade em geral. Ao todo, estão disponíveis três mil doses da vacina, que são as que restaram da campanha encerrada na sexta-feira.

Para se imunizar, basta procurar as Unidades Básicas de Saúde (UBS) do município, munidos de um documento e da Carteira de Vacinação. O atediamento é feito das 7h30 às 11h30 e das 13h às 17h. A UBS Primeiro de Maio é a única que tem um horário diferenciado, aberta das 7h30 às 20h, sem fechar ao meio-dia. O fim da campanha não tem data definida. Ela deve encerrar quando não houver mais doses disponíveis.

A secretária de Saúde de Farroupilha, Rosane da Rosa, salienta que os grupos prioritários ainda devem ter uma atenção especial, principalmente aqueles que não alcançaram bons números de imunização em Farroupilha. “A gente quer, ainda, reforçar nestes grupos prioritários, que são as crianças, as gestantes e os crônicos”, orienta.

 

Foto: Marcello Casal Jr./Agência Brasil