Farroupilha e região permanecem na bandeira laranja por mais uma semana

O Governo do Estado divulgou na tarde desta segunda-feira, 14, que a Serra gaúcha irá permanecer na bandeira laranja na 19ª rodada do Distanciamento Controlado. No mapa preliminar, divulgado na sexta-feira, 11, a macrorregião de Caxias do Sul havia ficado na bandeira vermelha. A Associação dos Municípios da Encosta Superior Nordeste (Amesne) recorreu e o governo deferiu o pedido de reconsideração. A bandeira fica vigente até a próxima segunda-feira, dia 21 de setembro.

Além da Serra, a região de Guaíba teve o recurso deferido e permanece na bandeira laranja. As regiões de Erechim, Passo Fundo e Santa Maria continuam na bandeira vermelha, assim como Porto Alegre e Palmeira das Missões (estas duas últimas não recorreram). Das regiões em vermelho, somente Santa Maria não adota o sistema de cogestão, assumindo protocolos próprios.

DADOS DA SERRA GAÚCHA

Em relação a situação da macrorregião de Caxias do Sul, o indicador de hospitalizações confirmadas para Covid-19 registradas nos últimos sete dias obteve bandeira amarela devido à redução de 8% nos registros no comparativo entre as semanas – 127 na atual, ante a 117 na semana anterior. O número de internados em leitos clínicos Covid também caiu de 97 para 82 nos últimos sete dias. Esses indicadores foram levados em consideração pelo Gabinete de Crise, que optou por manter a região em bandeira laranja.

Foto: Divulgação Governo do Estado

weight no A Tagcbd no A Tagmale no A Tag