Farroupilha informa 38º óbito e atinge maior número de casos ativos desde o início da pandemia

A Prefeitura de Farroupilha confirmou nesta quarta-feira, 13, o 38º óbito em decorrência da Covid-19. A vítimas é um homem de 76 anos que foi internado no Hospital Beneficente São Carlos (HBSC) no sábado, 08, e faleceu no dia seguinte. A sua morte foi confirmada como sendo coronavírus com a chegada do resultado de exame RT-PCR que havia sido coletado e enviado ao Laboratório Central de Saúde Pública do Estado (LACEN). Além disso, Farroupilha positivou mais 74 novos casos, totalizando 3.683 confirmados. Neste momento, 351 pessoas estão com o vírus ativo, o maior número desde o início da pandemia.

Dos casos ativos, cinco pacientes estão internados em UTI, 23 em leitos comuns e 323 estão cumprindo isolamento domiciliar. A Secretaria de Saúde ainda contabiliza 3.294 farroupilhenses já estão recuperados e 367 em monitoramento – que é a soma de pacientes com a doença ativa e pacientes suspeitos.

Em caso de sintomas como febre, tosse seca, cansaço, dor de garganta, diarreia, perda de paladar ou olfato e dificuldade de respirar é importante procurar atendimento médico. Para isso, Farroupilha dispõe do Centro de Referência Coronavírus, onde é feita avaliação médica e os testes rápido e RT-PCR para detecção do vírus. O agendamento é feito por meio dos telefones 0800 645 7950 ou 99914-3483.

OCUPAÇÃO NO HBSC

O Hospital Beneficente São Carlos (HBSC) tem sete leitos de UTI ocupados por pacientes confirmados com Covid-19. Desses, quatro são de Farroupilha e três são de outros municípios – Bento Gonçalves, Casca e Estância Velha. Ainda no HBSC, há um caso suspeito e cinco casos “não Covid-19” em leitos intensivos. Já em leitos clínicos, fora da UTI, há 21 pessoas internadas com o vírus e outras sete sob suspeita do mesmo. Vale lembrar que os casos de Covid-19 atendidos pelo HBSC não são apenas de Farroupilha.

Foto: Divulgação Coronavírus