Farroupilha irá abrir a vacinação da gripe para toda a população a partir de segunda-feira

A imunização contra a gripe será aberta para toda a população a partir dos seis meses de idade na segunda-feira, 19, em Farroupilha. A vacinação dos grupos prioritários segue normalmente. A vacina pode ser feita em qualquer posto de saúde do município, de segunda a sexta-feira, das 8h às 11h e das 13h às 16h30. Exclusivamente na UBS do bairro Belvedere, a vacinação ocorre de segunda a quarta; na UBS da Vila Esperança somente na quinta; e na UBS da comunidade de Rio Burati nas sextas-feiras.

DOCUMENTOS NECESSÁRIOS

Para ser imunizado é preciso apresentar um documento com foto. Além disso, pessoas que já foram vacinadas contra a Covid-19, também devem apresentar a carteirinha de vacinação para averiguação da data da aplicação e o consequente cumprimento do tempo mínimo exigido para a imunização contra a gripe.

INTERVALO ENTRE VACINAS DA GRIPE E DA COVID-19

A campanha da gripe ocorre sem que a vacinação contra a Covid-19 seja interrompida. No entanto, é preciso que o intervalo mínimo entre a aplicação das duas seja de 14 dias. A recomendação é para que aqueles que estiverem com sintomas de gripe ou sintomas relacionados à Covid-19 esperem o tempo necessário de completa recuperação para tomar a vacina da gripe.

Foto: Divulgação/Vacinação Gripe