Farroupilha registra maior número de confirmações e casos ativos desde o início da pandemia

O boletim coronavírus da Prefeitura de Farroupilha desta segunda-feira, 14, chama a atenção pelo aumento dos novos casos e pelo número de ativos, além do anúncio de mais um óbito de paciente com Covid-19. Hoje, portanto, foram confirmados 74 novos casos, o que totaliza 260 pessoas com o vírus ativo, sendo que ambos os índices são os mais altos registrados desde o início da pandemia. Houve também o óbito de um homem de 54 anos, totalizando 23 vítimas em Farroupilha.

A Secretaria da Saúde solicita que a população redobre os cuidados. Isso se faz necessário, pois houve um aumento significativo no número de casos nos últimos dias, sendo confirmados mais de 40 casos diariamente. Assim, é importante seguir usando a máscara e cuidando da higienização das mãos com álcool gel 70% ou água e sabão.

INTERNAÇÕES EM LEITO CLÍNICO E UTI

O Hospital Beneficente São Carlos (HBSC) tem sete leitos de UTI ocupados por pacientes confirmados com Covid-19. Desses, cinco são de Farroupilha e o restante de Boa Vista do Sul e Novo Hamburgo. Ainda no HBSC, há um caso suspeito e três casos “não Covid-19” na UTI, o que totaliza uma taxa de ocupação de 55% em leitos intensivos. Além desses, há um paciente de Farroupilha internado no Hospital da Unimed, em Caxias do Sul. Já em leitos clínicos, fora da UTI, no HBSC, há três farroupilhense confirmados com o vírus, além de quatro suspeitos.

Foto: Divulgação Painel Covid-19