Farroupilha tem 24 novos casos e totaliza 125 ativos com Covid-19

A Secretaria da Saúde segue aplicando testes rápidos em diversos segmentos da comunidade, a fim de identificar e retirar de circulação os cidadãos que apresentam o vírus ativo. O boletim coronavírus desta segunda-feira, 28, mostra 24 novos casos de Covid-19 em Farroupilha. Trata-se de 16 homens e 8 mulheres, com idades que variam entre 8 e 90 anos. No total, o município tem 1.690 casos confirmados, sendo 125 ativos, 1.551 recuperados e 14 óbitos.

A Secretaria de Saúde ainda tem 171 pessoas em monitoramento, sendo que esses representam a soma de pacientes com a doença ativa e pacientes suspeitos. Para saber mais informações sobre os números do município, basta acessar a plataforma Painel COVID-19 pelo seu computador (não disponível na versão mobile).

INTERNADOS EM LEITOS DE UTI E LEITOS CLÍNICOS

O Hospital Beneficente São Carlos (HBSC) tem três leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) ocupados por pacientes confirmados com coronavírus, sendo um de Farroupilha (mulher de 62 anos), um de Bento Gonçalves e outro de Rolante. Além disso, há um caso suspeito e sete “não Covid-19” em leitos intensivos. Já em leitos clínicos do São Carlos, fora da UTI, há uma pessoa internada com o vírus e outra está sob suspeita do mesmo.

Foto: Divulgação