Farroupilha terá Patrulha do Sossego Público a partir do próximo fim de semana

A partir do próximo final de semana a Brigada Militar de Farroupilha, através do 36º Batalhão de Polícia Militar (36ºBPM)  passa a contar com uma patrulha específica para atuar na manutenção do sossego público. A informação é do Subcomandante do 36º BPM, Major Juliano Amaral.

Em entrevista na Rádio Miriam Caravaggio, ele informou que num primeiro momento essa patrulha vai percorrer os pontos onde normalmente ocorrem aglomerações de pessoas com o uso som alto e que tem como uma das  consequências a reclamação dos moradores próximos a esses locais.

Juliano Amaral, disse que nesta quarta-feira  está prevista reunião com o Ministério Público de Farroupilha para ajustar e dar respaldo as ações da Brigada Militar a exemplo do que está sendo foi feito no litoral gaúcho. A intenção é que constatado som alto com aglomeração haverá a dispersão da pessoas e os veículos que tiverem aparelhagem  de som serão recolhidos. Também será confeccionado Termo Circunstanciado para essas pessoas  além de serem tomadas outras medidas administrativas como notificações de trânsito.

O major salientou que se necessário for a Brigada Militar atuará com energia para dispersar as pessoas visto que decretos, tanto estadual como municipal, proíbem aglomerações em função da pandemia de coronavírus. Quem  quiser tiver alguma denúncia de perturbação do sossego público deve ligar para o 190 da BM.

 

Ouça áudio com o Subcomandante do 36º BPM, Juliano Amaral:

 

Foto: Mariana Ávila