Farroupilha terá Secretaria de Segurança pública em 2020

Está tramitando na Câmara de Vereadores de  Farroupilha o projeto de lei que  visa criar a secretaria Municipal de Segurança Pública. A proposta  deve ser votada ainda neste ano. A intenção do município é de que a nova pasta entre em operação  já no inicio de 2020.

O chefe de Gabinete da prefeitura, Vandré Fardin, disse que há um bom tempo a proposta vêm sendo  discutida pela administração. Ele  destaca  que Farroupilha está no centro de uma região onde tem de um lado Caxias do Sul e de outro Bento Gonçalves  e a criação da secretaria vai reforçar ainda mais a segurança regional.

A secretaria vai ter sob sua responsabilidade os serviços da Guarda Municipal,  da fiscalização do trânsito e do monitoramento eletrônico, além do desenvolvimento de ações com os demais órgãos de segurança pública da cidade.

Vandré  disse que ainda não há um nome  para comandar a pasta, mas que certamente será alguém com conhecimento técnico nessa área.  A secretaria  será instalada  no prédio  que  até recentemente era usado pelo Delegacia de Polícia na Rua Ângelo Bartelle,  91, bairro Centro.

Ouça entrevista chefe de Gabinete da prefeitura, Vandré Fardin:

Foto: Google Maps