Gente que Faz: a convidada é a jornalista Noele Scur
A convidada de hoje é a jornalista Noele Scur, 38 anos. Ela nasceu em Manaus, terra natal de sua mãe, mas se criou em Caxias do Sul, onde nasceu seu pai. Solteira, divide a vida com sua companheira e seu gato Júpiter, seu amigo de estimação. Atualmente trabalha com CNPJ e desenvolve trabalhos em escrita criativa focada em Marketing e assessoria de imprensa. A partir de 17 de junho, vai começar um novo ciclo. Irá escrever sobre filmes e séries para o Portal Uol.
Noele estudou o Ensino Fundamental, na Escola São João Batista e cursou o Ensino Médio, na Escola Estadual Santa Catarina. Formada em Jornalismo pela Universidade de Caxias do Sul (RS), sempre teve interesse em tudo o que diz respeito à comunicação social para que pudesse, de alguma forma, acessar soluções para parte da comunidade que mais precisa. “A boa informação foi e é meu compromisso”, diz. Sua trajetória como repórter durou mais de 10 anos.
Noele viveu quase um ano na Itália, em 2010 e, ao retornar a Caxias, iniciou estágio na Rádio Caxias, onde também trabalhou como jornalista contratada. Deixando a emissora, no início de 2011, foi para o Jornal Folha de Caxias e mais tarde para a Tua Rádio São Francisco, onde trabalhou por quatro anos como repórter de política. Em 2016, mudou-se para Porto Alegre para trabalhar nas Redações da Band News FM, quando também fui correspondente da capital gaúcha para a Rede Sul de Rádio. Trabalhou na Rádio Gaúcha e GZH, também em POA. Depois, retornou a Caxias para atuar na rádio Gaúcha Serra. Há três anos, redescobriu-se na área de assessoria de imprensa marketing.
Áudio da entrevista: