Gente que Faz: o convidado desse sábado é o médico Oftalmologista Miguel Martinez Grazziotin

O convidado no programa Gente que Faz da Rádio Miriam Caravaggio desse sábado, 21, é o Médico Oftalmologista Miguel Martinez Grazziotin. Ele nasceu em Caxias do Sul e quando criança e jovem morava no bairro Cinquentenário. Fez toda sua formação educacional no Colégio Estadual Cristóvão de Mendonza. ´R casado com a advogada Lisiane Lacerda Grazziotin, com quem tem duas filhas, Laura Lacerda Grazziotin e Amanda Lacerda Grazziotin.

Quando jovem, com cerca de 14 anos iniciou uma carreira no futebol, ingressando na formação de base da Sociedade Esportiva e Recreativa Caxias (SER Caxias), por recomendação do ex-professor de Educação Física, Luiz Felipe Escolari – Filipão, de dispensável currículo no futebol, principalmente como treinador. Mais tarde vai fazer testes na base do Internacional de Porto Alegre, mas por necessidade de ter um futuro mais seguro, preferiu abrir mão de futebol, para ingressar em uma Universidade, quando fez vestibular na Universidade Federal do Rio Grande do Sul, passando em primeiro lugar no Curso de Enganharia de Minas.

Ainda sem concluir o curso, por aconselhamento do pai e de sua irmão que cursava Medicina na Universidade de Caxias do Sul, decidiu prestar vestibular em Caxias. Sendo aprovado, inicia a faculdade na área médica. Como estudante visitava muito os hospitais de Caxias do Sul. Seu estágio foi na Santa Casa em Porto Alegre, como o último ano do curso, na área de Oftalmologia, especialidade a qual julga ter se encontrado no final do curso, vindo a exercer nessa área há mais de 30 anos em seu consultório e como servidor do Sistema Único de Saúde (SUS). Sua formação de Oftalmologia foi na Santa Casa de Santos, em São Paulo, com especialização e Mestrado, na Escola Paulista de Medicina, na capital.

Miguel Grazziotin, é um torcedor raiz do Esporte Clube Juventude, time ao qual garante que é o único a torcer.

 

Entrevista: