Gente que Faz: o convidado é o advogado e secretário de Desenvolvimento Rural Daniel Troes

Hoje o programa recebe o advogado licenciado e secretário de Desenvolvimento Rural, Daniel Troes. Natural de Farroupilha, ele tem 38 anos e é solteiro. Durante o ensino fundamental, ele estudou na Escola Terezinha Travi e, a partir da sexta série, entrou no Seminário Apostólico Nossa Senhora de Caravaggio. Já o ensino médio foi cursado no Colégio Estadual Farroupilha. Logo após, Daniel ingressou no curso de Direito na Universidade de Caxias do Sul (UCS), concluindo em 2014 a sua formação.

Sua trajetória profissional iniciou em uma empresa de cursos profissionalizantes, onde realizava treinamentos na área de informática metal-mecânica, elétrica e gestão. Logo após, ele se dedicou a agricultura, ajudando a sua família na plantação de três hectares de uvas comuns e finas e na silvicultura. Já em 2013, a convite do hoje prefeito Pedro Pedroso, iniciou no serviço público como estagiário na Secretaria da Agricultura. Após, assumiu o cargo de assessoramento na mesma secretaria. Em 2017, foi diretor de Trânsito e Mobilidade Urbana, na Secretaria de Obras.

Em novembro de 2018, Daniel retornou à Secretaria Desenvolvimento Rural onde assumiu o cargo de diretor Departamento de Fomento e Inovação. Já em março de 2020, assumiu como Secretário de Desenvolvimento Rural onde até então coordena as atividades com apoio de 45 funcionários. Além disso, ele mantém sua atividade como agricultor e empreendedor rural, estando em processo de inserção no segmento do turismo.

Ouça pela frequência 1160 AM, site ou aplicativo.

Foto: José Theodoro