Gente que Faz: o convidado é o Comandante do 36º BPM, TCel Márcio Uberti Moreira

Hoje o programa recebe o Comandante do 36º Batalhão da Polícia Militar, Tenente Coronel Márcio Uberti Moreira. Natural de Porto Alegre, ele tem 53 anos, é casado e pai de três filhas – a Giuliana, de 19 anos, a Manoella, de 15 anos, e a Mariana, de 12 anos. Em fevereiro de 1989 ingressou na Brigada Militar, onde atuou em diversas localidades e funções: foi Aspirante no 2º Regimento de Polícia Montada (2°RPMon) em Santana do Livramento, Tenente no 9° BPM de Porto Alegre e Tenente e Capitão dos Bombeiros de POA.

Além disso, esteve no posto de Capitão e Major no Colégio Tiradentes de Ijuí, Major dos Bombeiros de Canoas e Colégio Tiradentes de POA, Tenente Coronel Chefe da PM5 no Quartel General da Brigada Militar, Comandante do 3° BPM em Novo Hamburgo, Chefe do Estado Maior do Comando Regional de Polícia Ostensiva da Serra (CRPO/Serra) em Caxias do Sul e Comandante do 36º BPM em Farroupilha.

Ao longo de sua carreira, por mérito do seu trabalho, o Comandante foi agraciado com 17 medalhas e 10 Comendas. Em sua trajetória acadêmica, ele é formado em Direito e possui quatro pós-graduações nas áreas de prevenção, ensino, administração e gestão. Ao todo, são 32 anos de serviço ativo na Brigada Militar.

Ouça pela sintonia 1160 AM, site ou aplicativo.

Foto: Gleici Trois