Gente que Faz: o convidado é o presidente da Associação de Amparo à Criança e ao Adolescente com Câncer da Serra Gaúcha Rocco Donadio

Hoje o programa recebe o presidente da Associação de Amparo à Criança e ao Adolescente com Câncer da Serra Gaúcha (DOMUS), Rocco Francesco Donadio, que tem 70 anos, é casado e pai do Marcelo e da Chiara. Natural de Morano Calabro (Itália), ele veio para o Brasil em 1956 e se instalou em Porto Alegre, juntamente com sua mãe Carmela e sua irmã Lúcia. Quanto à trajetória acadêmica, Rocco é formado em Comunicação Social pela PUCRS e pós-graduado em Gestão Empresarial pela Fundação Getúlio Varga. Além disso, estudou para ser sacerdote entre os anos de 1964 e 1968.

No âmbito profissional, de 2002 a 2007, o italiano atuou como gerente da NET em Caxias dos Sul, Farroupilha e Bento Gonçalves. Ele também foi o fundador da Associação de Amparo à Criança e ao Adolescente com Câncer da Serra Gaúcha (DOMUS). Atualmente, ocupa o posto de presidente da DOMUS e vice-presidente da Confederação Nacional de Instituições de Apoio e Assistência à Criança e ao Adolescente com Câncer (CONIACC).

Ouça pela sintonia 1160 AM, site ou aplicativo.

Foto: José Theodoro