Gente que Faz: o convidado é o proprietário da Cantina Toldo, José Toldo
O convidado no programa Gente que Faz, deste sábado, dia 22 de novembro, na Rádio Miriam Caravaggio 95,7 FM, é o proprietário da Cantina Toldo, José Toldo. Ele nasceu no município de Anta Gorda e foi adotado ainda criança pelo seu tio. Sua vida de infância foi junto com a mãe e o tia, ajudando no restaurante do tio, que ele chama de padrinho, enquanto crescia. Toldo desde cedo já trabalhava ajudando na renda da casa vendendo guloseimas nas empresas, que a mãe fazia.
Na juventude e também quando adulto trabalhou no comércio em Anta Gorda, em uma loja de material de construção. Ele tem uma passagem pela vida pública, com um cargo junto ao setor de compras da Prefeitura de Anta Gorda. Após esse período ele vem para Caxias do Sul para administrar um dos restaurantes de seu tio. Mais tarde assume a atividade de econômo da Associação do Banco do Brasil. Onde por cerca de dois anos administrou seu negócio na ABB.
Posterior, comprou a Cantina Toldo, há cerca de 30 anos, quando então implantou uma característica de cardápio, que o conduziu a se nabilizar como uma referência de massas. Zé Toldo, como é conhecido, também entra no mundo do negócios do futebol profissional. Ele descobriu o talento do ex-lateral do Juventude, Figueirense, Fluminense, São Paulo e Internacional, Bruno. Na ocasião ele apresentou o menino ao Juventude. Zé Toldo tem outros jogadores os quais é responsável como procurador.
Sau Cantina localizada no início da Avenida Itália, em Caxias do Sul, é o point para muitas delegações de times de futebol, que vem a Caxias ou passam por Caxias, e param para fazer as refições. Ele conta que essa preferência de ao Glória de Vacaria, que foi o primeiro e degustar dos pratos da Cantina, que tem como exência a massa.
Ouça a entrevista completa



