Gente que Faz: o convidado no programa de hoje é o padre José Mussoi

Hoje o programa recebe o padre José Mussoi. Natural de Mato Perso, em Flores da Cunha, ele tem 61 anos de idade e no dia 08 de dezembro de 2020 completou 35 anos de vida sacerdotal. Padre Mussoi nasceu no dia 26 de maio e é filho de Francisco Alberto Mussoi e de Alourdes Basso Mussoi (in memória), o quarto filho de nove da família.

Os seus estudos no primeiro e segundo grau foram realizados no Seminário Diocesano Nossa Senhora Aparecida, em Caxias do Sul. No ensino superior, Mussoi formou-se em bacharel e licenciatura em Filosofia, pela Universidade de Caxias do Sul (UCS), e bacharel e licenciatura em Teologia, pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS). Realizou também dois estágios pastorais no Mato Grosso do Sul e na Bahia e um curso de Missianologia no Centro Israelita de Apoio Multidisciplinar (CIAM), em Roma.

No exercício do seu sacerdócio, padre Mussoi trabalhou na Paróquia Santos Apóstolo de Caxias do Sul, foi administrador, ecônomo paroquial e vigário no Seminário N. S. Aparecida de Caxias do Sul, foi vigário da Paróquia de Nova Prata, pároco da Paróquia Monte Belo do Sul e da Paróquia de Antônio Prato. Em Farroupilha, por diversos anos Pe. Mussoi atuou na Paróquia Jesus Bom Pastor, mas neste ano assumirá a Paróquia Santo Antônio de Nova Pádua.

Ouça pela sintonia 1160 AM, site ou aplicativo.

Foto: José Theodoro