Governador dialoga com líderes da Serra sobre Reforma Tributária do RS

Como vem fazendo com as demais pautas de trabalho, o governador Eduardo Leite está buscando diálogo para a aprovação da Reforma Tributária ainda em 2020. Na tarde desta quinta-feira, 03, o governador esteve reunido com prefeitos, deputados e entidades regionais, no auditório da CIC Caxias do Sul. O encontro serviu para esclarecer itens da reforma, como também para ouvir as opiniões dos líderes da Serra gaúcha. Nestes próximos dias, Leite seguirá cumprindo agenda nas demais regiões do interior do Estado.

Para o governador, a Reforma Tributária é essencial, pois, do lado do governo, assegura recursos para a manutenção de serviços públicos e, do lado do contribuinte, distribui melhor a carga tributária. Entre os pontos conflitantes estão o aumento da alíquota do vinho, isenção do IPVA em veículos híbridos e aumento da faixa dos veículos pagantes do imposto, tributação de insumos agrícolas e de alimentos básicos.

Em entrevista coletiva ao final do encontro, Leite destacou que as entidades estão abertas para o diálogo, dando sugestões e contribuindo para que a Reforma seja apresentada da melhor forma à Assembleia Legislativa. “Eu vi boa disposição para o diálogo das entidades, dos empresários, vi muitas manifestações favoráveis, algumas que questionam alguns pontos, mas estamos abertos para esses ajustes. Nós estamos conversando com os deputados, entidades e empresários justamente para isso: identificar quais são os ajustes que podem ser feitos para a aprovação, claro, que não descaracterizem o projeto, que não interfira na essência do projeto”, finaliza.

Ouça a entrevista realizada em coletiva de imprensa com o governador Eduardo Leite:

 

Foto: Gleici Trois

male no A Tagweight no A Tagcbd no A Tag