Grêmio confirma que Arthur está fora do Mundial de Clubes

O Grêmio confirmou neste sábado que o volante Arthur está fora do Mundial de Clubes. O jogador deixou a final da Libertadores ainda no primeiro tempo com muitas dores no tornozelo. A lesão ocorreu em consequência de uma entrada de um adversário nos minutos finais da primeira etapa. Segundo médico do cube, Márcio Bolzoni, o atleta sofreu uma entorse de grau 3 e teve uma ruptura ligamentar. Inicialmente, uma cirurgia está descartada. O atleta deve levar 35 dias para se recuperar e poder começar a fisioterapia.

De acordo com o vice de futebol, Odorico Roman, existe a possibilidade de alteração na lista enviada para a Fifa para participar do Mundial. Porém, a chance de Cícero e Cristian participarem é muito pequena.

Geromel

Já o zagueiro Geromel sofre com uma lesão no ombro esquerdo e já iniciou o tratamento para poder participar da competição nos Emirados Arábes. Entretanto, o zagueiro pode ficar fora da semifinal do Mundial, marcada para o dia 12.

O Grêmio se reapresenta na segunda-feira, mas o defensor não participará da atividade porque irá viajar para uma premiação. O Tricolor embarca para terça para os Emirados Árabes.

 

Foto: Lucas Uebel / Divulgação

Deixe um comentário