Grupo Escoteiro Rouxinol da Serra promove cerimônia em alusão ao movimento Hora do Planeta

O grupo escoteiro Rouxinol da Serra de Farroupilha realiza neste sábado, dia 24, uma cerimônia de Fogo de Conselho aberto à comunidade. O evento ocorre em alusão ao movimento global de combate às mudanças climáticas, chamado “Hora do Planeta”. Na ocasião, todas as pessoas, empresas e organizações são convidadas a apagarem as luzes e aparelhos eletrônicos por 60 minutos. Em 2017, cerca de 187 países e mais de 3 mil movimentos tiveram suas luzes apagadas na ação.

O Fogo de Conselho, promovido pelo grupo escoteiro, ocorre das 20h30 às 21h30, justamente no horário sugerido pelo movimento mundial.  Ao redor do fogo serão feitas apresentações voltadas ao tema sustentabilidade e preservação. O evento será na sede do grupo, na Rua Ludovico Merlin, 129, Bairro São Luiz.

A diretora administrativa do grupo Escoteiro Rouxinol da Serra, Siliane Arrioti, comenta que nós contribuímos com o aquecimento global de diversas maneiras. “Esse movimento ocorre no nosso país mesmo que utilizemos uma fonte de energia relativamente limpa, vinda das hidrelétricas. Toda nossa economia gera poluentes, nossas industrias, as queimadas e inclusive os produtos gerados pela agropecuária e as derrubadas de florestas acabam gerando também poluições que agravam o problema do aquecimento global” destaca a diretora.

A organização mundial WWF, iniciou em 2007 esse movimento de conscientização, convidando as pessoas para mudanças nos hábitos em busca da redução da poluição. O Rouxinol da Serra aderiu à “Hora do Planeta” no ano de 2014.

Deixe um comentário