IFRS Campus Farroupilha terá retorno das aulas presenciais a partir de 13 de outubro

O Instituto Federal do Rio Grande do Sul (IFRS) Campus Farroupilha retoma as atividades letivas e administrativas presenciais a partir desta quarta-feira, 13 outubro. Conforme o diretor Leandro Lumbieri, a unidade de Farroupilha é a primeira entre os campus do IFRS a retomar as aulas presencialmente. Antes de ir ao campus, é necessário o consentimento do estudante ou responsáveis por menores de idade, oficializado por meio do preenchimento dos seguintes formulários: Ensino Médio e Subsequentes e Superiores.

Toda comunidade escolar deverá seguir as orientações dos protocolos do campus, que estão disponibilizadas no site do IFRS – Campus Farroupilha (clique aqui). Após o retorno presencial, caso o estudante ou o responsável opte pela desistência e seguir com as aulas apenas de forma remota, é necessário informar o professor da disciplina e coordenação do curso por e-mail.

ENSINO MÉDIO

No primeiro momento, os cursos técnicos integrados ao Ensino Médio terão dois dias presenciais para cada turma. A cada mês, será avaliada a possibilidade de aumentar o número de dias de aulas presenciais. Nos demais dias, permanecerão atividades remotas síncronas e assíncronas. Também foi preparada uma escala de entradas, saídas e intervalos das turmas. Acesse aqui a grade de horários. A adesão ao ensino presencial é opcional e deve ser registrada em formulário: Ensino Médio. O não preenchimento será compreendido pelo campus que o estudantes seguirá com aulas totalmente remotas.

SUBSEQUENTES E SUPERIORES

Já os cursos semestrais, que são os técnicos subsequentes e os superiores, terão disciplinas totalmente presenciais, parciais ou remotas. Acesse aqui a grade de horários. A adesão ao ensino presencial é opcional e deve ser registrada em formulário (link formulário) e encaminhada ao docente responsável pela disciplina. O não preenchimento será compreendido pelo campus que o estudante seguirá com aulas totalmente remotas.

SUSPEITA OU CONFIRMAÇÃO DE COVID-19

É imprescindível comunicar o campus por e-mail: [email protected] e [email protected] A partir disso, serão passadas informações do plano de contingência, que também podem ser conferidos neste link (clique aqui).

Foto: Gleici Trois