Inicia nesta segunda-feira campanha de vacinação contra a poliomelite

Inicia nesta segunda-feira, 05, a Campanha Nacional de Multivacinação, coordenada pela prefeitura, com o intuito de imunizar contra a Poliomielite. A vacina também prevê a atualização da Caderneta de Vacinação das crianças e adolescentes e se estende até o dia 30 de outubro. Serão imunizadas todas as crianças de zero a quatro anos de idade e onze meses e 29 dias e adolescentes menores de 15 anos.

Serão ofertadas todas as vacinas do calendário nacional de vacinação da criança e do adolescente e ainda será possível realizar a imunização de mais de uma das vacinas. Em Farroupilha o objetivo é vacinar mais de 12 mil crianças e adolescentes, sendo que destas 3 mil são menores de 4 anos e 9,8 mil são de 5 a 14 anos, 11 meses e 29 dias.

A secretária municipal da Saúde, Vanessa Zardo, salientou a importância da vacinação “além de estar protegendo a si mesmo com a prevenção, você está ajudando toda a comunidade a diminuir a incidência de diversas doenças, já que as vacinas possuem a função de estimular nosso corpo a produzir imunidade para essas doenças”.

As vacinas estão disponíveis em todas as Unidades Básicas de Saúde, que atendem das 7h30 até às 11h30 e das 13h às 17h. Os pais devem levar obrigatoriamente a Carteira de Vacinação das crianças e adolescentes.

SERVIÇO

O que: Campanha Nacional de Vacinação Contra a Poliomielite e Multivacinação para Atualização da Caderneta de Vacinação da Criança e do Adolescente – 2020

Quando: de 5 a 30 de outubro de 2020, em todas as Unidades Básicas de Saúde, no horário comercial (das 7h30 às 11h30 e das 13h às 17h). No dia 17 de outubro (sábado – dia “D”) todas as Unidades de Saúde, com atendimento das 8h às 17h.

Quem: todas as crianças de zero até quatro anos, 11 meses e 29 dias (menores de 5 anos) e adolescentes menores de 15 anos.

Foto: Divulgação