Inscrições para o Vestibular de Verão 2021 da UCS seguem até domingo

Os estudantes que desejam iniciar seus estudos na Universidade de Caxias do Sul (UCS) têm até este domingo, 15, para efetuarem sua inscrição no vestibular pelo site www.ucs.br. A prova será presencial, no dia 22 de novembro, para os interessados em cursos de graduação em Medicina e em Bacharelados, Licenciaturas e Cursos Superiores de Tecnologia (UCSTec). Segundo a coordenadora da Comissão Permanente de Seleção UCS, Valneide Aspiroz, o Vestibular de Verão 2021 atenderá protocolos e critérios determinados pelas normas de distanciamento controlado.

Os vestibulandos do curso de Medicina realizam o processo seletivo apenas no Campus-Sede, em Caxias do Sul, a partir das 13h30, com cinco horas para concluir redação e as 50 questões da prova. Para os demais cursos, a redação ocorre às 8h30, além do Campus-Sede, em Bento Gonçalves, Canela, Farroupilha, Guaporé, Nova Prata, São Sebastião do Caí e Vacaria, com prazo de duas horas para conclusão.

O candidato que, no ato de inscrição, optar pelo aproveitamento da nota de redação dos Vestibulares da UCS, de 2015 a 2020, ou pelo aproveitamento da nota de redação do ENEM, de 2014 a 2019, ficará dispensado de fazer a prova presencial. Por medida de segurança, nesta edição não foi oportunizada a inscrição de candidatos como treineiros, onde a prova serve como teste e não tem validade para o ingresso na universidade.

O valor da inscrição no Vestibular de Verão para o curso de Medicina é de R$ 250 e para os demais cursos, o valor será de R$ 20. Estarão dispensados do pagamento da inscrição os candidatos que utilizarem a nota de redação dos Vestibulares da UCS, de 2015 a 2020, e os que se inscreverem nas Licenciaturas.

Ouça a entrevista com a coordenadora Valneide Aspiroz:

 

Foto: Gleici Trois