Legislativo Municipal de Farroupilha divulga relatório de 2017

A Câmara de Vereadores de Farroupilha, através de seu presidente, Fabiano Piccoli, apresentou o relatório de trabalho do ano de 2017. Em um encontro que reuniu a imprensa local na tarde desta terça-feira, 26, o Piccoli falou sobre o trabalho desenvolvido ao longo do ano e sobre os desafios da sua gestão. De acordo com o presidente, 2017 foi o ano mais desafiador devido a troca de nomes na casa legislativa.

“O primeiro ano de todas as legislaturas são mais corridos, pois a renovação que aconteceu na Câmara de Farroupilha foi muito benéfica para a comunidade como um todo. Os vereadores novos, eleitos e os suplentes entraram com muita vontade de mostrar para a população porque foram eleitos e o porque são vereadores”, salientou Piccoli.

Ao todo, foram propostos e aprovados 109 projetos, sendo 91 do Poder Executivo e 18 do Legislativo. Ao longo do ano também foram criadas três frentes parlamentares, de apoio ao Hospital São Carlos, aos animais e Previdência Social.

O presidente informou os valores da Câmara de Vereadores neste ano, tendo uma receita de R$3.561.000,00 e uma quantia de R$2.635.383,00 em despesas. O ano também teve investimentos na estrutura e no relacionamento com os cidadãos. Entre as implementações estão: troca dos equipamentos de transmissão ao vivo, colocação de internet fibra ótica, melhorias na estrutura de acessibilidade, criação do canal Ouvidoria, instalação do Ponto Eletrônico e a criação do Memorial Lidovino A. Fanton.

Em entrevista, Piccoli destacou que os vereadores farroupilhenses estão representando de forma positiva os munícipes, desenvolvendo um trabalho em prol da comunidade e mostrando o motivo por terem sido eleitos. O atual presidente Fabiano Piccoli encerra sua gestão em 2017 e no próximo ano quem assume a Casa Legislativa é o vereador Thiago Brunet.

Ouça a entrevista completa com o presidente da Câmara de Vereadores de Farroupilha, Fabiano Piccoli.

 

Foto: Gleici Trois