Mais de 90% dos alunos voltam às salas de aula em Farroupilha com a flexibilização dos protocolos

Mais de 90% dos alunos da rede pública municipal de Farroupilha estão em aulas presenciais. A informação é da secretária Municipal da Educação, Luciana Zanfeliz, após avaliar que o maior número de estudantes que ainda não aderiram o retorno presencial, esteja no grupo do 6º ao 9º ciclos. Com as recentes mudanças nos protocolos de enfrentamento à Covid-19, incluindo a redução da distância entre as classes nas salas de aula para 1 metro, as escolas abriram neste segunda-feira, 16, para o retorno presencialmente.

Os pais que optarem por manter os filhos em casa, com aulas de forma remota, deverão informar sua decisão à direção da escola. “Estamos voltando com quase 100% dos alunos nas salas de aula, mantendo todos as regras e protocolos de combate à pandemia e respeitando a decisão dos pais que optarem por não enviar seus filhos neste momento. Aos poucos, vamos avançando”, ressaltou a Secretária Municipal de Educação, Luciana Zanfeliz.

Ela ressalta que os cuidados e as demais medidas de prevenção seguem obrigatórias, como o uso de máscaras por alunos, professores e funcionários, uso do álcool gel, além da ventilação cruzada nas salas de aulas com as janelas e portas abertas para garantir a circulação do ar.

Ouça entrevista com a secretária de Educação, Luciana Zanfeliz:

 

Foto: Gleici Trois