Major Juliano André Amaral assume o comando do 36º BPM de Farroupilha

Uma solenidade na tarde desta quinta-feira, marcou a troca de comando do 36° Batalhão de Polícia Militar (BPM), em Farroupilha. Quem assumiu foi o Major Juliano André Amaral, que retorna a sua região de origem. Ele ocupa o lugar da Tenente-Coronel Cristine Rasbold, que retorna para atividades em Porto Alegre, onde moram seus familiares.

O ato, realizado no auditório do Sindilojas de Farroupilha, reuniu dezenas de pessoas, entre colegas, familiares, amigos, representantes de entidades, imprensa e comunidade em geral. A solenidade foi presidida pelo comandante do Comando Regional de Polícia Ostensiva da Serra – CRPO/Serra, Coronel Ricardo Fraga Cardoso.

Em seu discurso bastante emocionado, o novo comandante agradeceu a todos pelo apoio, especialmente da esposa e dos familiares. Natural de Venâncio Aires e filho de brigadiano, o Major lembrou da sua trajetória e reforçou seu compromisso com todos os municípios do 36º BPM.  Durante a cerimônia, o comandante também foi homenageado pelo grupo de escoteiros Saint Hilaire 154, do qual fez parte quando criança.

Além de Farroupilha, o 36º BPM também atende os municípios de Flores da Cunha, São Marcos, Antônio Prado, Ipê, Nova Roma do Sul e Nova Pádua.

 

Ouça a entrevista com o novo comandante do 36º BPM, Major Juliano André Amaral:

 

Fotos: Mirna Messinger