Missa com bênção às crianças com deficiência irá encerrar a Semana da Vida em Caxias

A Semana Nacional da Vida e o Dia do Nascituro, na Diocese de Caxias do Sul, terão seu encerramento com Missa e bênção da saúde às crianças, com olhar mais atencioso às crianças com deficiência. A celebração será realizada no próximo domingo, 10 de outubro, às 10h, na Igreja São Pelegrino e terá transmissão pelas redes sociais da Diocese.

Iniciada no dia 1º de outubro, na Catedral Diocesana, a Semana da Vida contou com diversas palestras sobre temáticas voltadas à maternidade, paternidade, adoção, luto, bioética e também à saúde da mulher e da criança. O Dia do Nascituro é celebrado sempre em 08 de outubro e neste ano, a Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) propõe como tema para a Semana: “Família, santuário da vida”.

A programação de palestras ainda segue nesta sexta-feira, às 20h, no Espaço Mater Dei, junto à Catedral Diocesana, com entrada franca e transmissão pelas redes sociais da Diocese. A organização é da Pastoral Familiar, que também pede a doação de fraldas infantis, que serão entregues à Casa da Misericórdia São José, mantida pela Sociedade São Vicente de Paulo (Savipa).

PROGRAMAÇÃO

08 de outubro | Sexta-feira
20h – Saúde da mulher e da criança! (Dra Gabriela Grigol Martínez e Dra. Maria do Carmo Mattana)
Local: Espaço Mater Dei (Catedral Diocesana)

10 de outubro | Domingo
10h – Missa de encerramento com bênção para crianças e bênção da saúde para crianças com deficiência.
Local: Igreja São Pelegrino

Foto: Divulgação