Missa festiva neste domingo na paróquia de São Marcos terá transmissão da Miriam Caravaggio

A paróquia de São Marcos de Farroupilha, atendida pelo padre Ademar Pellegrini, celebra neste domingo, 23, a festa em honra a São Roque. Em virtude da pandemia, a comunidade desenvolveu uma programação segura, com missa festiva para um grupo restrito de pessoas (transmitida pela rádio Miriam Caravaggio), procissão motorizada, bênção e almoço drive-thru. O pároco relata que será um momento muito importante de fé, tendo em vista que São Roque é o protetor contra as doenças e as epidemias.

A programação inicia às 10h com a missa festiva, presidida pelo Pe. Ademar e pelo bispo diocesano Dom José Gislon. Na oportunidade, apenas um grupo restrito poderá acompanhar a celebração no interior da igreja. Aos que preferirem, o pároco orienta que poderão acompanhar a missa no interior de seus carros, no estacionamento, por meio da rádio Miriam Caravaggio. A emissora fará a cobertura do evento a partir das 9h15, diretamente da comunidade com o programa Comme Noantri no Guene Altri, com Ricardo Ló, seguida da missa.

Além disso, haverá procissão motorizada com bênção em frente à casa paroquial, com entrega do pão e do sal. Devido à pandemia, o almoço festivo no salão paroquial foi transformado em um almoço drive-thru, com retirada dos alimentos no salão, após à procissão. Os ingressos já foram todos comercializados. Ainda, haverá um rifão com sorteio por meio de live no Facebook da paróquia.

Foto: Pe. Ademar Pellegrini

male no A Tagcbd no A Tagweight no A Tag