Moto Grupo Rota 470 arrecada doações para ajudar moradores de Muçum

Os 44 integrantes do Moto Grupo Rota 470 se uniram para realizar uma campanha de arrecadação para auxiliar a comunidade de Muçum, atingida pela cheia do Rio Taquari. De acordo com o presidente do grupo, Oscar Maioli, estão sendo solicitados alimentos, água, itens de higiene e limpeza, eletrodomésticos, móveis, materiais de cama/mesa/banho e ração para cães e gatos. Apenas roupas não são mais necessárias, pois a cidade já recebeu muitas peças. O município de Muçum teve 70% da cidade atingida pela enchente, sendo que 35% das famílias perderam praticamente tudo.

As doações devem ser entregues até o início da tarde desta sexta-feira, 17, na Transportadora Alfa, que fica na RSC-453, km 116, atrás do Posto Silvestrin, em Farroupilha, na saída para Bento Gonçalves. Os itens serão carregados no caminhão ainda na sexta e a entrega será realizada no sábado pela manhã.

Maioli salienta que o grupo é muito solidário e, sempre que possível, eles ajudam quem está precisando. Em suas viagens, o grupo seguidamente visita para as cidades banhadas pelo rio Taquari e, por isso, se sentiram ainda mais motivados a colaborarem com os moradores locais. “Nós estamos seguidamente ajudando. Que bom que a gente tem esse dom, a gente tem essa visão e a gente pode fazer alguma coisa para o nosso irmão”, destaca.

 

Ouça a entrevista com o presidente do Moto Grupo Rota 470, Oscar Maioli:

 

Foto: Prefeitura de Muçum